Ping

De WikiFur em Português

Ping (Lucas /Lcs /Ping panda/pandinha/pandoca/ping-pong/ping alto...) é um membro brasileiro do fandom furry,fursuiter, desenhista, youtuber(de baixo conhecimento),Tiktoker e fursuitmaker por hobby.

Sua fursona é um panda-gigante.

Ping panda fursuit

Natural do Brasil |BR, nasceu no estado de São Paulo, SP, atualmente vivendo em sua cidade natal, trabalhando como técnico de telecom e informática.

Na cronologia do fandom,Ping foi o segundo panda no Brasil.

Biografia[editar]

Lucas (Ping panda)Nasceu em São Paulo, SP, em 1988. Nascido de família de classe média- baixa no subúrbio da capital. sempre foi um garoto apaixonado por fazer invenções, consertar coisas(que poucas vezes tinha sucesso)e desenhar, que era uma de suas coisas favoritas.

Nascimento do ping[editar]

Em meados de Dezembro de 1995 quando na casa de seus avos, seu tio aluga uma fita Cassete(VHS) de um filme que havia sido lançado ainda naquele ano, que era o filme Meu Amigo Panda

Desde então admirado em conhecer um animal totalmente diferente dos que havia conhecido em livros e na escola, se encantou com aquela linda e fofa criatura, criando seu amigo imaginário Que hoje em dia vem ser o Ping panda.

Entrando na Furfandon[editar]

No ano de 2001 pesquisando na internet a procura de kigurumi de panda, para representar sua criação de infância como mascote, acaba entrando no site Deviantart aonde viu uma foto de uma garota oriental usando um kigurumi, mas além disso notou diversos personagens panda desenhado como mascote, quebrando um tabu em se sentir o único que tinha como personagem. pesquisando mais a fundo no GOOGLE (e se chocando com alguns resultados)acabou se deparando com um fórum recém criado chamado Furry Brasil. Embora na época havia pouca informação sobre furry no Brasil, mas foi o suficiente para que pudesse se familiarizar.

Mas o BOOM mesmo, veio em 2002 quando no evento ANIMECOM que teve a grande surpresa de se encontrar com pessoas que fazia parte da furfandon tendo interação com fursuit que ate então só imaginava ter no exterior.

Comunicação e Redes Sociais[editar]

Em uma época que o acesso a internet era restrito a poucos e as redes sociais eram limitada, o mais comum era se encontrar em fóruns. Aonde naturalmente era comum a exposições das artes dos inscritos, discussões e ate marcar encontros meets . foi aonde começou a interação de modo tímido stalkeando o Furry Brasil o Fauna Urbana indo em eventos e encontros. (Até tomar vergonha na cara e em agosto de 2010 e se inscrever no Furry Brasil )

Fursuit[editar]

Confeccionada por ele mesmo, se presenteou ao comemorar 15 anos na furfandon, começando em Março levando três semanas para confeccionar o molde de espuma e a costura da pelúcia, concluindo um ano depois de quando iniciou devido a sua profissão árdua que o leva a viajar e ficar semanas fora de casa. Segundo ele relatou, que por mais demorado foi e perdeu noites em claro a confeccionando, mas valeu a pena, que adorou faze-la e que agradece a dois fursuitmakers que o ajudou dando dicas e apoiou no projeto, que seriam Rupninja e ceno Também esta desenvolvendo um novo projeto que se encontra em hiato que seria uma nova fursuit do ping versão kemono.

Links externos[editar]