MBJ

De WikiFur em Português
Fursona dele. Arte Criada por @PikawDuffy (Twitter).

MBJ (conhecido pelo nome de seu fursona Giuseppe, nome verdadeiro José Manoel; nascido em 27 de setembro de 1999 (19 anos)) é um youtuber furry cearense conhecido pelos seus memes e vídeos. Ele vive hoje em Juazeiro do Norte, no Ceará. Em junho de 2019, o youtuber recebeu mais de 47 mil inscritos e mais de 7 mil seguidores no Twitter.

Fursonas[editar]

Antes do Giuseppe[editar]

Em 22 de agosto de 2015, é lançado o vídeo Sonic '06 Project (Generations MOD) #01 // A "QUEBRACIBILIDADE" DA SITUAÇÃO | SonicMBJ® ADV onde inclui na thumbnail, a primeira aparição do primeiro fursona do MBJ, criada por @MazaBowser (Twitter) que virou representação do José. O personagem foi utilizado até 30 de junho de 2016. Meses depois, em 17 de setembro de 2016, foi anunciado uma nova fase no canal, junto a um novo fursona.

Giuseppe em 2016 (Descrição e Historia)[editar]

Em 9 de dezembro de 2016, a nova fase do canal MBJ, Designo Davvero iniciou, junto a um novo fursona ao José chamado Giuseppe Connoi, com sua primeira artwork criada pela @Luna_Xof (Twitter). Ele é uma lontra azul com chapéu de Luigi e uma roupa simples com o umbigo pra fora, junto a uma bolsinha chamada Togo. Esse design foi desenhado por muitos artistas como @Luna_Xof, @MFCsRules, e etc (Twitter). Foi utilizado desde 9 de dezembro de 2016 até 28 de outubro de 2017, perto da chegada do novonove.

Giuseppe Atual (Descrição e Historia)[editar]

Em 28 de outubro de 2017, ocorreu o novonove, introduzindo um novo design ao Giuseppe. Agora, o personagem perdeu seu chapéu e com um novo cabelo e estilo. A roupa, sendo continuando simples, mudou, ficando sem separações de cores, tendo uma cor única e roxa. Incialmente, foi desenhado pela @Luna_Xof, mas em 2018, ganhou uma nova artwork principal criada por @PikawDuffy (Twitter). O design surgiu em 28 de outubro de 2017 e continua sendo usado até hoje, com várias artworks de vários artistas.

Thumbnail de video antigo que inclui a primeira fursona de José. Arte feita por @MazaBowser (Twitter)[1]
Giuseppe, no design de 2016, desenhada por @Luna_Xof (Twitter).
Giuseppe, do design atual, desenhado por @PikawDuffy (Twitter).

Personagens da comic[editar]

Os personagens das NoveComics(comics do MBJ) são: Giuseppe(Lontra), Seph(Coelho)(nome real:Losephus van ludwig), Togo(Bolsa), Ignis(Dragão) e Alessandro Salamandro(Salamandra), pode ser que no futuro sejam criados novos personagens

Biografia[editar]

Foto de José Manoel (IRL e Dono do Canal MBJ)

Desde 2011, José fazia seus vídeos em CD (tudo já com a marca MBJ) em stop-motion. Em 2013, José criou seu próprio canal no YouTube, com a marca MBJ, feito apenas para publicar memes, até 2014, quando ele criou seu primeiro vídeo de game-play, o que foi o primeiro a ser um sucesso, transformando o canal no que é conhecido hoje.

Referencias[editar]

  1. SonicMBJ® VS. Sunky.MPEGVideo Antigo - Analisado em 17 de julho de 2019

Links Externos[editar]