Loren Sig

De WikiFur em Português

Emmy Sig, também conhecido como Lo, Levi e Emerson é um furry, fursuiter e Fursuit Maker brasileiro, residente em Piracicaba, São Paulo. É conhecido amplamente na furry fandom como Rupninja Trash, devido a popularidade de seu canal no Youtube, sendo um dos maiores e mais influentes canais furries do Brasil. Seu fursona principal, criado em 2019, é um Tatu Bola com tons de terra em sua paleta de cores, orelhas e patas grandes, cauda conténdo uma espiral em sua ponta e olhos pretos.

Emerson, atual Fursona de Rupninja.

Influências na internet[editar]

Com um dos maiores canais furry do Brasil, com aproximadamente 8.000 inscritos, pode ser considerado um dos principais difusores da cultura furry no país. Aborda temas diversos sobre a furry fandom tanto para o público iniciante quanto para os integrantes da furry fandom mais antigos, além de dar dicas na confecção de fursuits e publicar vídeos com teor humorístico.

Também apresenta atividade regular em suas redes sociais, tais como Facebook e Twitter, com publicação de textos, artes e fotos de eventos, e fursuits.

Fursonas[editar]

Reference Sheet de Loren Rupninja

Sua primeira Fursona, criada em 2015, foi Loren Rupninja. Uma felina híbrida de tigre dente de sabre, leopardo das neves e caracal.

Reference Sheet de Leviathan Elswood

Seu segundo Fursona, criado em 2017, é Leviathan Elswood. Um híbrido de felino de grande porte com monstro marinho. Seu nome é uma referência á criatura Leviatã.

Reference Sheet de Emerson Lake

Seu terceiro, principal e atual Fursona é Emerson Lake. Um tatu bola. Seu nome é uma referência á banda inglesa de rock progressivo Emerson, Lake e Palmer.

Fursuits[editar]

Atualmente, Rupninja tem 5 Fursuits, sendo quatro delas mini-parciais e a quinta apenas uma cabeça. Sua primeira Fursuit, feita em 2015, foi de seu personagem "Mike-Tech", um cachorro-raposa marrom de cabelos brancos. Sua segunda Fursuit, Hunter, é uma águia de penugem branca, olhos pretos e bico marrom. Em 2016 Rupninja fez a primeira Fursuit mini parcial de sua Fursona na época, Loren. Em 2017 foi refeita a cabeça e patas de tal Fursuit. Em 2019 foi completa uma versão 3.0 de Loren, apelidada "Rupistola". Rupistola é uma parcial, contendo cabeça, cauda, patas e braços.

¹Devido a volatilidade desta informação, poderá ocorrer alterações de prazos.

Fursuit da personagem Rupistola. Fotografia por Allan Martins

Trabalhos como Fursuit Maker[editar]

Iniciou seus trabalhos nesta arte confeccionando a própria fursuit em 2014, logo após o incentivo da mãe, que achou o preço da fursuit comissionada muito caro. O projeto inicial da fursuit era baseado em uma fursona de um gato siamês chamado Sig, inspirado em seu primeiro gato de estimação. Como o projeto não havia progredido como esperado, ele foi abandonado[1].

Depois de muita pesquisa, iniciou um novo projeto em setembro de 2015, com base em um OC híbrido de raposa e cachorro chamado Mike Tech. A escolha da OC para a primeira fursuit foi devido a sua simplicidade em detalhes e cores. 2016 foi o ano em que a produção de fursuits se consolidava, em que produz a fursuit de Savage Moss, fursona de uma amiga de sua escola, Hunter a águia e finalmente a fursuit de sua fursona na época Loren. Também produziu em caráter experimental, sob encomenda, as fursuits de Luiwi e Ruggy. Já como profissional, confeccionou as fursuits de Kaarosu[2] e Ray (Ciel Shin)[3].

Aparições[editar]

  • Furboliche 11 - Viva México
  • Furmeet Piracicaba
  • Pira Anime Fest

Links extrenos[editar]

Referências[editar]

  1. [1] 07 de Junho de 2018.
  2. [2] 26 de Março de 2018.
  3. [3] 23 de Julho de 2018.