Emerson Sig

De WikiFur em Português
(Redireccionado de Loren Sig)

Emerson Sig, também conhecido como Rup e Emerson é um furry, fursuiter e Fursuit Maker brasileiro. É conhecido amplamente na furry fandom como Rupninja Trash, devido a popularidade de seu canal no Youtube, sendo um dos maiores e mais influentes canais Furry do Brasil. Seu fursona principal, criado em 2015, é um híbrido de Tigre dentes de sabre, Leopardo das neves e Caracal (as vezes trocado por Lince) chamado Rupninja.

Rup, atual Fursona de Rupninja. Arte por ApazaradoSparky.

Influências na internet[editar]

Com um dos maiores canais furry do Brasil, com aproximadamente 11.000 inscritos, pode ser considerado um dos principais difusores da cultura furry no país. Aborda temas diversos sobre a furry fandom tanto para o público iniciante quanto para os integrantes da furry fandom mais antigos, além de dar dicas na confecção de Fursuits e publicar vídeos com teor humorístico.

Rupninja Também apresenta atividade regular em suas redes sociais, tais como Facebook e Twitter, com publicação de textos, artes e fotos de eventos, e Fursuits.

Fursona[editar]

Referência de Rupninja

Seu atual Fursona, Rupninja, foi criado em 2015.

Fursuits[editar]

Atualmente, Rupninja tem 6 Fursuits, sendo quatro delas mini-parciais e as duas restantes apenas as cabeças. Sua primeira Fursuit, feita em 2015, foi de seu personagem "Mike-Tech", um cachorro-raposa marrom de cabelos brancos. Sua segunda Fursuit, Hunter, é uma águia de penugem branca, olhos pretos e bico marrom. Em 2016 Rupninja fez a primeira Fursuit mini parcial de seu Fursona, Rup. Em 2017 foi refeita a cabeça e patas de tal Fursuit. Em 2019 foi completa uma versão 3.0 de Rupninja, apelidada "Rupistola". Rupistola é uma parcial, contendo cabeça, cauda, patas e braços.

¹Devido a volatilidade desta informação, poderá ocorrer alterações de prazos.

Fursuit do personagem Rupistola. Fotografia por Allan Martins

Trabalhos como Fursuit Maker[editar]

Iniciou seus trabalhos nesta arte confeccionando a própria Fursuit em 2014, logo após o incentivo da mãe, que achou o preço da Fursuit comissionada muito alto. O projeto inicial da Fursuit era baseado em um Fursona de um gato siamês chamado Sig, inspirado em seu gato de estimação. Como o projeto não havia progredido como esperado, ele foi abandonado[1].

Depois de muita pesquisa, Rup iniciou um novo projeto em setembro de 2015, com base em um OC híbrido de raposa e cachorro chamado Mike Tech. A escolha da OC para a primeira Fursuit foi devido a sua simplicidade de design. 2016 foi o ano em que a produção de Fursuits se consolidava, o ano em que Rup produz a Fursuit de Savage Moss, Fursona de uma amiga de escola, Hunter a águia e finalmente a Fursuit de seu Fursona, Rupninja. Também produziu em caráter experimental, sob encomenda, as Fursuits de Luiwi e Ruggy. Já como profissional, confeccionou as Fursuits de Ray, Rupistola e Luiwi 2.0.

Aparições[editar]

  • Furboliche 11 - Viva México
  • Furmeet Piracicaba
  • Pira Anime Fest

Links extrenos[editar]

Referências[editar]

  1. [1] 07 de Junho de 2018.