Fursocial

De WikiFur em Português
Fursocial
Autor(es) Fundador: Alex Baker
Website
Situação No AR
Lançamento 09/07/2016
Gênero Plataforma de Serviços e Rede Social

O Fursocial, também conhecido pelas iniciais FS, é uma rede social criada especialmente para Furry's, lançado no BRASIL. O objetivo é acolher contas banidas e suspensas de outras plataformas de interações e dar um novo lar de interação com recursos essenciais. O serviço também conta com promoções e dicas e atualizações mensais.

Motivo que levou a criação da Rede[editar]

A rede foi criada por Alex Baker e sua equipe pensando na segurança e privacidade em publicações sobre as artes e mídias e recebendo FeedBacks de usuários sobre reclamações vindas de outras plataformas por remoção de contas por Nome ou perfil falso. O Fursocial acolhe todas as contas banidas de outras redes por se tratar de uma plataforma exclusiva ao povo do Furry Fandom.

Outros Serviços dentro do FS[editar]

O Fursocial é uma plataforma de interação que conta com outros serviços como por exemplo o armazenamento em nuvem, chamada por vídeo e áudio, sincronizador de eventos, Álbuns de artes e entre outros. Também conta com promoções mensais para todos seus usuários.

Compilações (Builds)[editar]

O Fursocial funciona da seguinte maneira, cada mês um pacote onde contém recursos novos e correções de bugs são lançados para o site do Fursocial. Quando um pacote houver um recurso com problemas eles lançam uma segunda atualização nomeada de (.1) para correções de bugs. A lista de versões lançadas pode ser encontradas aqui

Recursos[editar]

- Reações: O botão de "curtir/gostar" é um recurso onde os usuários podem gostar de certos conteúdos, tais como atualizações de status, comentários, fotos, links compartilhados por amigos, e propagandas. Em 24 de dezembro de 2016, na compilação de número 16.984.1 Final Year, passou a contar também com novos tipos de reações, em base com avaliações dos sentimentos mais usados no site, como "amei", "uau", "haha", "triste" e "raiva", para que os usuários possam opinar de forma mais abrangente. Na compilação de número 17.2482 Beta 3 do dia 29/01/2017 foi adicionado uma nova reação chamada "Hmm" que descreve um sentimento de nojo ou deboche.

- Status: O recurso "status" permite aos usuários informar a seus amigos e a membros de sua comunidade coisas que acha interessante, como vídeos, fotos e links. Atualizações de status estão disponíveis na sessão atualizações recentes de toda sua lista de amigos.

- MarketPlace O Fursocial introduziu o Marketplace, permitindo que os usuários possa publicar classificados gratuitamente dentro das seguintes categorias: (Fursuit's), (Partes de Fursuit's), e entre outros.