Duct Tape Dummy

De WikiFur em Português
(Redireccionado de DTD)
Fursuiter após finalização do processo de DTD

Duct Tape Dummy ou DTD (tradução livre: manequim de silver tape) é a técnica mais utilizada pelos fursuit makers para tirar um molde exato em tamanho natural do corpo de alguém que pede uma comissão de ''fursuit''. O processo, muito comum dentro da indústria de confecção de fursuits, tem como objetivo permitir que os fursuit makers possuam um manequim do fursuiter.

Uso[editar]

Devido a impossibilidade de contar com os clientes durante o processo de confecção, os fursuit makers pedem que seja feito o DTD e os enviem. Com o DTD em mãos, os fursuit makers podem calcular as medidas exatas para os moldes de pelúcia, revestimentos e enchimentos que serão utilizados na fursuit.

Processo[editar]

O processo consiste em envolver todo o corpo com silver tape. Geralmente inicia-se pela pélvis e pernas e segue pelo corpo inteiro. Pés, mãos e cabeças não são envoltos com a silver tape, já que existem outras técnicas para fazer essas medições. Ao final do processo, podem ser feitas marcações para cortes de moldes e posicionamentos em geral. Após isso corta-se algumas partes do braço e das costas para que a pessoa saia de dentro do DTD.

Veja também[editar]